Informações importantes para você

Antes de iniciar, verifique qual é o seu caso para ser direcionado corretamente.
Evite perda de tempo!

1. Para juntar ou complementar documentação em processo
A juntada de documentos em processos da Subsecretaria da Receita Municipal - Secretaria da Fazenda Municipal é realizada via Portal 156.


2. Para abertura, alteração e baixa de empresa
Utilize o sistema Via Rápida Empresa. Acesse: http://empreendafacil.prefeitura.sp.gov.br/

3. Para Inscrição e Alterações de CCM em casos que não estão previstos no VRE, acesse o Portal 156 pelos links:
I. Inscrição de CCM Pessoa Física e Jurídica para casos que não estão no VRE: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?t=668&a=669&servico=4014
II. Alteração de CCM Pessoa Física e Jurídica para casos que não estão no VRE: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?t=668&a=669&servico=4015

4. Para solicitar vista aos processos administrativos, encaminhe o pedido para: sfvista@prefeitura.sp.gov.br

5. Para demais esclarecimentos (exceto os mencionados acima), contate-nos pelo Portal 156, pelo link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/tipos-servicos?tema=668