Informações importantes para você

Antes de iniciar, verifique qual é o seu caso para ser direcionado corretamente.
Evite perda de tempo!

1. Para juntar ou complementar documentação em processo no âmbito da Secretaria Municipal da Fazenda, realize a solicitação pela Solução de Atendimento Virtual – SAV. Acesse: https://sav.prefeitura.sp.gov.br/ />


    Para juntar ou complementar documentação de processo físico SIMPROC, ou processos que tenham sido autuados pela Subprefeituras mas estejam sob análise de SF, acesse: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?t=668&a=1822&servico=3574 /> ou pelo caminho: Portal 156 > Finanças > Ainda não encontrou? > Processo Administrativo – Complementar documento.


2. Para abertura, alteração e baixa de empresa
    Utilize o sistema Via Rápida Empresa. Acesse: http://empreendafacil.prefeitura.sp.gov.br/

3. Para Inscrição e Alterações de CCM em casos que não estão previstos no VRE, acesse o Portal 156 pelos links:
I. Inscrição de CCM Pessoa Física e Jurídica para casos que não estão no VRE: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?t=668&a=669&servico=4014
II. Alteração de CCM Pessoa Física e Jurídica para casos que não estão no VRE: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?t=668&a=669&servico=4015

4. Para solicitar vista aos processos administrativos, encaminhe o pedido para: vista@sf.prefeitura.sp.gov.br

5. Para demais esclarecimentos (exceto os mencionados acima), contate-nos pelo Portal 156, pelo link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/tipos-servicos?tema=668